BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Intervenção!

Vista da rua


Lustre

Jogo de luzes com o barbante



Vista parcial da rua



Esse é o nosso globo, foi feito de copos descartáveis...(ponto alto do projeto, o que mais chamou a atenção das pessoas)










Vista do solar da Baronesa







Vista da rua




Apesar de muito cansaço e brigas internas no grupo(que veio à se desfazer após este trabalho), o objetivo final foi realizado. Todo o planejamento contribuiu para que desse tudo certo, o ambiente ficou com uma iluminação chamativa, porém bem suave, dando um ar agradável á uma das entradas da rua.

sábado, 10 de outubro de 2009

Preparação para intervenção na Rua da Cachaça



Eu e o César

Pessoal trabalhando




Nosso projeto consistia em trabalhar com um jogo de luzes, juntamente com barbante, dando um tom mais chamativo, ja que estávamos em uma das portas de entrada para a rua.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Maquete da rua da cachaça












Vista de cima da rua





Vista da rua



quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Segundo seminário- A casa dançante.


Apresentação- Segundo seminário

A Casa Dançante (em checo Tančící dům) é um prédio de escritórios no centro de Praga, na República Checa. Ela foi desenhada pelo arquiteto Vlado Milunić, em cooperação com o arquiteto canadense Frank Gehry em uma área ribeirinha vazia na qual havia um prédio que foi destruído durante o Bombardeio de Praga, em 1945. A construção iniciou em 1994 e terminou em 1996.

O estilo não tradicional era muito controverso na época. O presidente checo Václav Havel, que viveu próximo por décadas apoiou o projeto, esperando que o prédio se tornasse um centro de atividades culturais.

Originalmente chamada Fred e Ginger (Fred Astaire e Ginger Rogers - a casa lembra vagamente um par de dançarinos) a casa se situa entre os prédios neobarroco, neogótico e art nouveau pelos quais Praga é famosa.

Na cobertura existe um restaurante francês com vistas magníficas da cidade. Os planos de se tornar um centro cultural não foi realizado. Hoje é um prédio comercial com firmas multinacionais. Como é situado em uma rua bastante movimentada, o prédio depende de circulação forçada de ar, fazendo com que o interior fique menos agradável aos ocupantes.